25/08/09

Convívios no Parque


Inicialmente, o objectivo dos nossos passeios ao Parque era proporcionar aos utentes a possibilidade de contactarem com o espaço exterior; e Aproveitar o bom tempo.

As dificuldades foram muitas, principalmente os acessos ao parque... Os passeios altíssimos e desnivelados, as passadeiras sem rampa de acesso, as esplanadas que bloqueiam os acessos, os carros estacionados em tudo que é sitio... Uma verdadeira prova de obstáculos... Que fomos ultrapassando...

Mas, com o passar do tempo, pudemos ver que as actividades que íamos realizando com eles, iam despertando a atenção de quem passava, ou a atenção dos miúdos que já estavam habituados a frequentar o parque.
Deixou de ser um simples passeio ao parque e passou a ser um local de convívio entre gerações e um ponto de encontro para a diversão. As animadoras encarregavam-se de levar os jogos, as bolas, as actividades; Os Idosos a disponibilidade, sabedoria; e as crianças a sua alegria, ternura, pureza e energia.

Uma mistura cujo resultado tem sido manhãs de boa disposição e entretenimento tanto para os idosos com para as pessoas e crianças com as quais contactamos...

Sem comentários:

Enviar um comentário