31/01/11

Pinheiro Manso no nosso coração!

A Animaclub tem outro lar pertinho do seu coração!

No mês de Janeiro tivemos uma nova aquisição o Lar Pinheiro Manso, onde contém 9 (nove) idosos.

Para iniciarmos as actividades e para conhecermos melhor os idosos realizamos o jogo do conhecimento onde a Animadora atirou uma bola de lã para um idoso segurando o primeiro fio, esse idoso tinha que se apresentar dizendo o seu nome, naturalidade, idade, profissão e o que gosta de fazer, e fez assim sucessivamente até finalizar.
Depois seguimo-nos com a actividade física onde podemos avaliar o estado físico dos idosos. Após a actividade física, fomos ver os artistas que lá tínhamos. E na realidade tínhamos artistas, e grandes artistas, cheios de criatividade e vontade de nos mostrar o grande jeito para as artes.
Como primeira actividade de expressão plástica os idosos começaram por pintaram um placard de esferovite com as cores do lar, essas são verde e castanho.

Depois aqueles mais tímidos estiveram a espalmar e a cortar rolos de papel higiénico para que os pintores pintassem com as cores verdes e castanho.

Após secarem os rolos de papel higiénico os idosos colaram na esferovite também já pintado e seco e formaram um pinheiro, sendo esse o símbolo do lar.
Mostro abaixo o resultado final:

Estas actividades tiveram como objectivo promover a criatividade, conhecer o idoso, promover uma inter-relação entre os idosos e entre as animadoras.

Sem comentários:

Enviar um comentário