12/01/09

Festejar os Reis!!

Segundo lendas cristâs ancestrais foi na noite de 5 de Janeiro que os três Reis provenientes do Oriente e guiados por uma estrela, visitaram Jesus recém nascido, em Belém na Palestina, ao qual ofereceram como prendas, Ouro, Incenso e Mirra!

Em Portugal e principalmente no Minho, em tempos idos os Reis eram festejados com com muita alegria, mas é uma festa que tem vindo a decaír com o passar dos tempos e com a sociedade de consumo, que nós vivemos!

Hoje ainda restam muitos grupos que mantêm estas tradições geralmente grupos que se juntam para o efeito só por alturas do Natal e Ano Novo, Grupos Corais, ou, ranchos Folclóricos, e assim se vão mantendo estas tradições.


Quanto ás nossas actividades, fizemos uma tentativa engraçada de presentear os nossos idosos com umas canções dos Reis!!Está confirmado que os dotes vocais das nossas animadoras deixam muito a desejar!Serviu para nos rirmos e para passar uma manhã animada!!

Deixo-vos aqui as fotos das actividades alusivas a esta época:coroas feitas pelos idosos como presente para os netos e bisnetos!!




Sem comentários:

Enviar um comentário