13/08/09

Do azul ao verde... Parte I

Identidade Visual Animaclub - conceito

Criacção de Imagem coordenada empresarial - Logótipo


A animaclub é uma associação que busca, de uma forma "provocada", aquilo que de mais puro e mágico há em nós.
O trabalho realizado com crianças, idosos e até mesmo adultos, tem como base a estimulação de reacções emocionais espontâneas. Assim sendo, a Agência de Design e Publicidade - CaldeiraPinto Designers, tomou a liberdade de utilizar o sorriso como reacção emocional, conectando esta reacção a uma determinada letra.
Relativamente ao logótipo, partimos do pressuposto que o individou tem sempre um lado emocional e genuíno. Desta forma tentámos transpor o sorriso para a marca empresarial Animaclub, símbolo do lado emocional existente em cada um de nós.



Logótipo
A primeira vogal manuscrita, metáfora da ingenuidade existente no ser humano quando jovem, sinónimo de aprendizagem, traduz assim o conceito inerente a esta marca, tal como a abertura, liberdade e astúcia representada pelo caracter utilizado (letra a). Trabalhou-se e estilizou-se a vogal utilizada no sentido de a unificar num sorriso. Para tal, a união destes 2 elementos é realizada através de uma linha curva. Este registo tem como base explicar o ciclo da vida, bem como a evolução emocional existente em cada ser humano.
"A Linha recta é do homem, a Linha curva pertence a Deus" - Gaudi, 1926

Logomarca
As cores que representam a logomarca empresarial desta cooperativa são:
- o azul - tem origem nas cores frias e é aplicada no sentido de transmitir seriedade, confiança e responsabilidade. Esta cor aplicada, ao sentido empresarial representa a capacidade de rápida e eficaz resposta a todas as necessidades. mais propriamente o azul água - simboliza a harmonia, purificação, estimula a paciência e apela à reflexão, em busca da verdade interior; e,
- o verde - associa-se ao equilíbrio, à natureza como rejuvenescimentoe é uma cor refrescante. Caracteriza-se por um lado purificante que remete para a esperança.

Sem comentários:

Enviar um comentário