08/09/11

Merelim (S. Paio)

“A Festa de S. Roque festeja-se no 1º Domingo de Setembro, sendo uma tradição em S. Paio de Merelim com muitos anos, sendo nessa altura visitada por muita gente de Braga e também de todo o Norte de Portugal, onde se pode encontrar corroceis, vendedores ambulantes e diversos espectáculos musicais, sendo uma festa com grande tradição na presença de grandes bandas tais como Xutos e Pontapés, Delfins, UHF, Pólo Norte, Da Weasel, Santamaria,Tony Carreira, etc... havendo ainda uma grande procissão que se realiza no domingo à tarde.”

Também faz parte da tradição, da festa de S. Roque, a realização de uma festa para as crianças, no entanto, esta festa tem vindo a ser esquecida e a ficar pouco voltada para os mais novos. Para que esta festa se tornasse uma verdadeira festa infantil a comissão de festas, deste ano, contou com a colaboração da ANIMACLUB. Nós tratamos de tudo!

Realizamos uma verdadeira festa para crianças...

A diversão foi geral, não faltou nada para divertir os habitantes e os visitantes de Merelim.

Insuflável;

Trampolim;

Jogos tradicionais;

Palhaços Escultores de Balões;

Animadoras com Pinturas Faciais;

Espectáculo de Artes Circenses;

Lanche e muita alegria…

A festa contou com mais de 200 crianças que se fizeram acompanhar pelos pais, avós, irmão e outros familiares e amigos. Não havia na memória uma festa com tanta gente (segundo os participantes da festa).

Merelim encheu-se de alegria!



Sem comentários:

Enviar um comentário