31/03/09

Envelhecer com Saúde!!!!





A Academia Sénior da Cruz Vermelha, Delegação de Braga - atenta à responsabilidade social, com o objectivo de contribuir para a promoção de uma população sénior saudável e activa, - promoveu uma Palestra, que contou com a oradora Dra. Belina Nunes*.

No dia 31 de Março, pelas 17h 30m, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS), - a AnimaClub assistiu a uma sessão sobre o tema Envelhecer com Saúde.

O tema desta Sessão foi para nós, de grande interesse, pois temos vindo a verificar que, a entrada tardia dos idosos numa instituição faz com que o aparecimento de incapacitados seja cada vez mais frequente e a sua permanência seja mais curta, condicionando as actividades que lhes propomos. Para além dos idosos que devido à idade vão perdendo capacidades físicas, encontramos cada vez mais idosos com doenças degenerativas (Alzheimer, Parkinson e a Osteoporose), que não podem ser esquecidos. Estes, também, merecem que se pense neles, se investigue e se adeqúem as actividades às suas necessidades.


*Assistente Graduada de Neurologia do Hospital Pedro Hispano - Directora da Clínica da Memória do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário