08/05/09

Actividades para Séniores na Biblioteca


Durante todo mês de Maio,a AnimaClub organiza sessões de actividades diversificadas e dirigidas essencialmente para o público sénior. Temos como parceira a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, que gentilmente cedeu as suas instalações, e a simpatia dos seus funcionários.
Propusemo-nos a oferecer ás instituições participantes um "cheirinho" das várias actividades sócio-culturais que elaboramos para este tipo de público tão exigente, as quais fazem parte do plano de actividades das Instituições com as quais trabalhamos assiduamente.

Desta forma estão abertas as inscrições para toda e qualquer pessoa ou instuição, que queira partilhar uma tarde de novas experiências, e de animação q.b.!
As actividades abrangem diferentes áreas da animação desde expressão plástica, a partilha de conhecimentos através de sensações cognitivas, incentivo a coesão e á comunicação entre o grupo, fomento de boas práticas de manutenção de uma vida activa tanto mentalmente, fisicamente e essencialmente a nível social.


(clicar para aumentar a programação de actividades para séniores)

A actividade marcada para o dia 4 de Maio foi alterada para dia 18 de Maio. Esta actividade contará com a presença de André Roque, um menino com a capacidade de encantar com a sua inteligência e á vontade com o público.

O André fará uma palestra onde explicará o Euro, a sua origem, as várias moedas e notas com os diferentes cunhos dos países pertencentes á Comunidade Europeia!!

Servindo de moderadores, os animadores da AnimaClub, promoverão no final um jogo lúdico com vertentes pedagógicas com o intuito de melhor fazer entender a taxa de conversão entre o antigo Escudo e o actual Euro.

Aguardamos a vossa presença animada!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário