28/05/09

Palestra "Explica-me o que é o Euro, e eu mostro-te o tostão!"


Finalmente conseguimos conciliar todos os intervenientes para a realização desta actividade há muito preparada.Decorrerá na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, na próxima sexta-feira dia 29 de Maio,pelas 14h30m (necessita inscrição).

Durante as actividades que temos vindo a realizar na Biblioteca, conhecemos um menino muito especial, o André. Para além de um interesse contagiante por temas que; norma geral, não são do interesse de meninos de 7 anos, o André é um comunicador nato (de fazer inveja a muito boa gente graúda), adora partilhar o seu conhecimento de uma forma entusiasmante.

Quando lhe propusemos elaborar uma palestra para um grupo de idosos sobre o Euro, ficou radiante com este novo desafio. Dando forma a esta actividade inter-geracional, que incidirá sobre o aniversário da moeda europeia o André ira falar sobre a Comunidade Europeia e o nosso velhinho “escudo”.

Sendo o “escudo” a moeda que mais tempo fez parte da vida destas pessoas, e a pensar nas dificuldades por elas sentidas aquando da transição (e mesmo ainda agora), faremos a contraposição com o apoio de um jogo ludico – pedagógico. Abordaremos o valor de alguns bens de uso quotidiano, tenatndo descobrir o valor tanto em Euros como em Escudos, e levaremos alguns exemplares/cópias de notas de Euro.

Uma actividade diferente, num ambiente externo ao Lar, que permite uma saída agradável para o idoso, que alia o ócio e a apreensão da realidade em que vivem mas da qual se encontram um pouco afastados.

Convidamos todas as Instituições a fazerem a inscrição nas actividades que iremos promover ao longo de todo o mês de Junho, as quais serão o mais diversificadas possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário