29/07/09

Dia dos Avós!!!! Colorido... Animado...

Os povos orientais valorizam muito os idosos, considerando-os como um símbolo de sabedoria e de experiência de vida. Muitos dos nossos idosos comemoraram no passado dia 26 de Julho o Dia dos Avós.

Como nasceu o Dia dos Avós? Sabem...
Reza a história que, no séc. 1 a. C., Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos. No entanto, sempre tiveram a esperança que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e anunciou que Ana estava grávida. A essa criança deram o nome de Maria.

Santa Ana morre enquanto Maria era pequena, e ao longo do seu crescimento foi conhecendo e amando a Deus e por ele foi escolhida para ser Mãe do seu filho.
Para além de ser considerada padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos, Santa Ana e São Joaquim são considerados os padroeiros dos Avós.
O Dia dos Avós surge assim com o objectivo de valorizar o papel dos Avós junto da Família. Justamente, com o objectivo de valorizar o papel dos nossos idosos, as animadoras da Animaclub, organizaram uma tarde cheia de actividades programadas a pensar nos nossos Idosos.
Jogos Tradicionais, Animação Física, Animação Lúdica, onde o convívio, a diversão e a cor também não faltaram...
Não esquecendo que... A importância da animação social das pessoas mais velhas é facilitar a sua inserção na sociedade, e a sua participação na vida social, sobretudo, permitir-lhes desempenhar um papel, inclusive, reactivar papéis sociais.... Acompanhado sempre de um sorriso... Pois, não há ninguem que precise tanto de sorrir e de um sorriso, como aquele que já perdeu a vontade de sorrir...

Aqui ficam algumas fotos deste dia...

Sem comentários:

Enviar um comentário