13/07/09

Passeio ao parque!!

Na passada sexta-feira decidimos tirar o grupo de idosos do lar e dar uma voltinha ao parque que tem aqui perto.Estava uma manhã agradável, nem muito frio nem muito calor, o parque fica a 2 minutos do lar, é só descer e atravessar a rua.


Super fácil pensamos nós!!!

Enganámo-nos redondamente, isto porque passear de cadeira de rodas é uma tarefa bem mais árdua do que parece!!! E de agrádavel passeio passou a prova de obstáculos... Podem ver pelas fotos as inúmeras dificuldades que nos deparamos num percurso de 50 metros!


Para quem tem a responsabilidade de pensar em termos de planeamento relembramos que há imensas pessoas que não têm mobilidade suficiente para fazer este percurso pelo seu pé.

Os passeios altíssimos e desnivelados, as passadeiras sem rampa de acesso, as esplanadas que bloqueiam os acessos, os carros estacionados em tudo que é sitio...


Enfim uma panóplia de falta de civismo, uma falta de respeito, tanto de pessoas comuns que deixam os carros em qualquer canto como de quem de direito deveria pensar nestes pequenos grandes detalhes!!!
Deixo-vos este link muito elucidativo, e que os nossos construtores, senhores do planeamento e a quem de direito compete este tipo de questões deveriam dar uma espreitadela!!


http://www.euroacessibilidade.com/acessibilidade03.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário