25/09/09

AnimaClub em Pico de Regalados!!

A convite do movimento "Filhos da Terra" Unidos pelo Pico, participámos no passado domingo (20 de Setembro), numa iniciativa que; em todos os aspectos se ajusta ao nosso ideal de actuação activa perante a comunidade.

Apoiando-se numa base de trabalho pautada pelo desenvolvimento sustentável da comunidade onde se inserem, estes jovens querem e vão de alguma forma mexer com Pico de Regalados.Como eles próprios dizem alto e bom som:"Recusamos que digam que não estamos prontos, que não devíamos tentar, que não vamos conseguir! Não!...Eis-nos! Úteis e responsáveis!"

É também este o lema da AnimaClub: ser útil perante a sociedade, incluindo a integração voluntária de preocupações sociais e ambientais nas operações quotidianas da nossa cooperativa. Trata-se de um modo de contribuir para a sociedade de forma positiva e de gerir os impactos sociais e ambientais da organização como forma de assegurar e aumentar competitividade.

Desta forma, foi com todo prazer que estivemos presentes neste evento. Permitindo á população, usufruir, de uma forma gratuita e concentrada no mesmo espaço a rastreios optométricos, auditivos, avaliação do risco cardiovascular (glicémia, índice de massa corporal, tensão arterial e colesterol).

Os mais pequenos picoenses não foram esquecidos, criou-se um cantinho das Arábias com todo o tipo de jogos e brincadeiras, e no meio de almofadas e tapetes mágicos brincaram durante todo o dia!!!

O nosso contributo, destinado primordialmente aos pequenotes, acabou também por ser grande atracção para os graúdos, e para um menino ou menina que teve de presentinho um panda catita a comer bambu....

Deixo-vos algumas fotos, (poucas ainda), já que continuámos á espera das prometidas...eheheh

Sem comentários:

Enviar um comentário