27/10/10

Obras Primas acabadinhas de revelar!

Como o prometido é devido… viemos revelar o segredo da actividade realizada para exposição no Hospital de São Marcos - Braga.

Como foi dito no post do dia 29/09/10 titulado “As obras primas a todos vamos mostrar” (http://animaclubcrl.blogspot.com/2010/09/as-obras-primas-todos-vamos-mostrar.html) o Lar Miminho foi convidado a participar numa exposição no Hospital de São Marcos em Braga, com artigos realizados pelos idosos.

Mas houve um pequeno contratempo a exposição foi adiada para uma data incerta, mesmo assim os nosso idosos concluíram as actividades a tempo.
No meio de grande animação e entusiasmo os utentes aprenderam várias técnicas de expressão plástica como pintura em telhas, colagem de materiais reutilizáveis (como rolos de papel higiénico) e pintura em telas com tinta de óleo.

Apenas com telhas, telas, tintas, pincéis, esponjas, rolos de papel higiénico, cola quente e muita imaginação, os utentes fizeram coisas ricas em cor, realçando a criatividade que vem dentro deles.

Para verem que é verdade aqui mostro as fotografias da actividade:
Este tipo de actividades ajuda o idoso a enriquecer a sua cultura artística, promove a criatividade, o convívio, a valorizar os materiais reutilizáveis e promove o espírito de grupo.
Foi uma actividade bastante enriquecedora para os idosos, pois todos participaram mostrando um enorme interesse e ansiedade pelo resultado final.
Espero que também que vos tenha ajudado na divulgação das nossas actividades. Quem tiver sugestões novas pode partilhar.

"Roubamos" as ideias de um site fantástico com ideias super originais !!os idosos adoraram tanto as telas como as telhas!!
Visitem :

Sem comentários:

Enviar um comentário