14/03/11

Com a Primavera a Chegar vai ser só Animar!

A Primavera está a chegar, e com ela chega também a criatividade dos nossos idosos.

Os utentes já começaram a fazer os placards primaveris e para a realização deles utilizaram materiais reutilizáveis. Tais como rolos de papel higiénico e papel jornal.
Como sempre dividimos a actividade por etapas. Os artistas em pintura começaram por pintar os rolos de papel higiénico em tons de rosa claro, rosa escuro e verde. Depois de os rolos estarem pintados e secos os restantes idosos espalmaram os rolos e cortaram-nos em 3 como está explicado no post do dia 07/09/2010, titulado “ As cores de Outono já chegaram aos Lares” (http://animaclubcrl.blogspot.com/2010/09/as-cores-do-outono-ja-chegaram-aos.html).

Após cortarem os rolos colaram-nos, dando-lhes a forma de flor e forma de relvinha. Para realizarem o caule da flor, os idosos mais tímidos fizeram torcidinhos com papel jornal, depois foi só pinta-los em verde.
Para o placard as animadoras com o apoio de alguns idosos mais autónomos colocaram papel cenário como fundo (num dos lares em qual nós contactamos, os idosos desenharam com o apoio das animadoras montes em tons de castanho e verdes dando lhe um aspecto mais rural) e colaram as flores e as relvinhas, dando-lhes um aspecto primaveril cheio de flores.

Para as janelas, também utilizamos a mesma técnica (com os rolos de papel higiénico) mas desta vez fizemos um género de espanta espíritos com florezitas e relvinhas. Foi só fazer um pequeno furo nas flores e passar fita por entre elas, e deixa-las penduradas na janela.

Aqui vos deixo as nossas fotos com a decoração dos lares, estes estão cheios de cor e alegria, espero que gostem!

Sem comentários:

Enviar um comentário