18/06/09

Anima na BLCS!!!!


O trabalho de animação de idosos ganha uma maior importância quando se trata de idosos institucionalizados em lares, centro de dia e centros de convívio. Pois, denota-se que, os idosos têm uma tendência natural para se auto-excluírem de viver.A animação incentiva os idosos a efectuar certas actividades que contribuem para o seu desenvolvimento, permitindo-lhes sentir que ainda pertencem a uma sociedade. A animação deve, assim, solicitar a participação dos utentes e ao torná-los mais activos e interventivos, fazer com que eles se sintam úteis e pessoas de pleno direito.

Durante todo mês de Junho, a AnimaClub vai continuar a dinamizar/organiza sessões de actividades diversificadas e dirigidas essencialmente para o público sénior na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.

As actividades de Maio foram um sucesso e correram muito bem... E, esperemos que as de Junho também o sejam...

Desta forma estão abertas as inscrições para toda e qualquer pessoa ou instuição, que queira partilhar uma tarde de novas experiências, e de animação q.b.!

Com estas actividades, pretende-se divertir as pessoas e o grupo, ocupar o tempo, promover o convívio e divulgar os conhecimentos, artes e saberes. Por outro lado, gostaríamos de proporcionar ao idoso a possibilidade de se exprimir através das artes plásticas dos trabalhos manuais.

Dia 19 de Junho - Bandeiras de Portugal: A Bandeira é normalmente definida como um símbolo. E, nada melhor para se comemorar o 10 de Junho como recordar o significado da nossa Bandeira, para isso contamos com a jovialidade de um menino chamado André. No final será elaborada uma recordação, que os idosos poderão guardar. Esta é uma oportunidade de promover um encontro intergeracional e partilhar experiências.

Dia 26 de Junho - Vivam os Santos Populares!: Alegria, Festa, Religiosidade, Trabalho, Quotidiano, Brincadeiras, Imaginação, Noitadas e Fantasia são os ingredientes da Arte Popular. Para que este dia fique registado, será elaborado um Arco com os Santos Populares, para poderem decorar o vosso LAR.

Dia 29 de Junho – Jogos, Rábulas e Paródias: Uma actividade vocacionada principalmente para a essência da animação: o lazer, o entretenimento e a brincadeira.


Aguardamos a vossa presença animada!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário