19/06/09

Bandeiras de Portugal a esvoaçar com a Anima!!!!

(Clicar na Imagem para ampliar)

A Bandeira é normalmente definida como um símbolo. E, nada melhor para se comemorar o 10 de Junho como recordar o significado da nossa Bandeira, para isso contamos com a jovialidade do André.

Os idosos aderiram bastante bem a esta actividade, relembraram situações que há muito estavam adormecidas, aprenderam a dobrar uma bandeira, cantaram o hino, trocaram experiências entre eles e com os jovens que estavam presentes.

O Ponto alto da actividade surgiu no final da apresentação do André.
Com a curiosidade típica de qualquer criança, pediu consentimento para fazer algumas questões aos idosos para que estes lhe contassem histórias de vida relativas ao tema. Valores altos se levantaram e a experiência de alguns idosos que haviam sido militares ajudou muito.

No final, foi elaborada uma recordação, que os idosos puderam guardar. Esta foi uma boa oportunidade de promover um encontro intergeracional e partilhar experiências.

Obrigada a todos os que ajudaram a tornar possível esta actividades e esperamos que os idosos tivessem gostado e se tivessem divertido, tanto quanto nós...

Sem comentários:

Enviar um comentário