06/05/10

Carícias para a Mãe!!!

A Animaclub acariciou todas as idosas dos lares em que faz animação, oferecendo uma lembrança alusiva ao dia da Mãe (02 de Maio).

Os utentes puseram as mãos ao trabalho sem realmente saberem qual seria o resultado final da actividade, pois teria de ser surpresa! Com material reciclado lá fizeram as suas próprias prendinhas.

Para a realização desta foi necessário apenas caixas de ovos, paus de espetada, papel E.V.A., papel higiénico e tintas.

A actividade foi dividida em grupos, um grupo fez as bolinhas com o papel higiénico, os mais aventureiros cortaram as folhas em E.V.A. e as caixas de ovos até lhe darem forma de flor e os restantes pintaram as flores e os paus de espetada.

As caixas de ovos foram pintadas de vermelho no interior e de dourado no exterior. Depois de estas estarem secas chegou a hora de dar forma às flores. As animadoras auxiliaram na fase seguinte, onde os utentes recortam as caixas em partes individuais, até ficar em forma de flor. De seguida para a elaboração do interior da flor utilizou-se as bolinhas de papel higiénico. No final com o apoio das animadoras os utentes furaram a flor com o pau de espetada e colaram a bola de papel com cola branca no centro da flor.

Para finalizar as lembranças e dar um toque mais pessoal, as animadoras colocaram uma pequena mensagem com a imagem da Nossa Senhora.

Na entrega das lembranças, as idosas ficaram surpreendidas e louvaram o seu próprio trabalho, recordando assim todos os seus momentos de uma mãe preocupada, protectora e carinhosa com o seu filho.

Sem comentários:

Enviar um comentário