14/05/10

Rejuvenescer a Fé

Para celebrar o dia 13 de Maio (Dia de Nossa Senhora de Fátima) a Animaclub proporcionou aos utentes dos vários lares com os quais colabora um momento de meditação.

Segundo reza a história, em 1917 na Cova da Iria, por volta do meio-dia, depois de três crianças terem rezado o terço, viram uma luz brilhante, julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo depois, outro clarão teria iluminado o espaço. Nessa altura, teriam visto, em cima de uma pequena azinheira (onde actualmente se encontra a Capelinha das Aparições), uma "Senhora mais brilhante que o sol".

Para se relembrar este dia, os idosos visualizaram um filme sobre as Aparições de “FÁTIMA” e através deste puderam relatar memórias e tradições deste dia e suas celebrações. Durante o decorrer do filme nos rostos estavam expressas diversos sentimentos, entre lágrimas, sorrisos e demonstrações de fé, como por exemplo o aperto do terço na mão como sinal de fé.

Prometemos manter sempre vivas as memórias e tradições cristãs dos nossos idosos, para que estas sejam passadas de geração em geração e não caiam no esquecimento de todos.

Aqui deixamos algumas imagens desta actividade tão louvada pelos nossos idosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário