21/05/10

A Farmville chegou aos lares!!!


A grande maioria dos nossos idosos passou a sua vida a trabalhar no campo. Segundo estes, desde muito novos ficaram com a responsabilidade de pegar numa pá e tratar de um campo enorme sozinhos, para que depois tivessem dinheiro e comida para o sustento da família.

Além das mazelas do trabalho árduo de sol a sol, resta a saudade de uma mocidade trabalhadora e feliz; das dificuldades económicas, mas também dos amores trigueiros e dos bailaricos.


A Animaclub apresentou aos idosos um novo desafio: fazer cultivo de plantas, ou seja, criar um mini-jardim com materiais reciclados e muito jeitinho (que isto de plantar não é para qualquer um).

Inspiradas na farmville fizemos uma pequena experiência, criamos o nosso amigo Franjinhas, que entretanto cresceu repentinamente e frondoso. Aqui têm uma fotografia para conhecerem o nosso novo amigo:

Necessitamos de um saco de terra, boiões de plástico, tintas, uma caixa de madeira (não muito grande, usamos caixas de transporte de morangos), sementes de relva e dois cactos. Estas foram as opções dos idosos, no entanto existe a possibilidade de utilizar um sem número de sementes e plantas desde: feijões, ervilhas, trepadeiras pequenas, morangos, etc; basta darem asas à imaginação.

Os idosos iniciaram a actividade com muito empenho, estavam desejosos pelo resultado final. Os mais artísticos pegaram nos pincéis e pincelaram os boiões e a caixa de madeira com cores animadas, os saudosos da infância pegaram na terra e nas sementes e plantaram a relva e os cactos.

Depois da actividade finalizada ficou entregue a tarefa de cuidar e fazer o “Harvest” do mini-jardim, para que este cresça saudável, mimoso e sem secar!

Se quiserem acompanhar a actividade estejam atentos ao nosso blog, pois iremos publicar fotografias do desenvolvimento da nossa Farmville.

Por enquanto deixo aqui algumas imagens da realização da actividade:

Sem comentários:

Enviar um comentário