05/05/10

Maio a namorar as maias


Mais um novo mês entrou, e para manter a tradição não nos podíamos esquecer das maias que são marca de referência do mesmo.

A AnimaClub e os idosos dos vários lares, não quiseram deixar passar esta data em branco e puseram mãos à obra.

Para a realização desta actividade foram necessários materiais como por exemplo: tecidos, papel EVA, papel de crepe, cartão, cola quente, tintas, fita de cetim, agulhas, linhas e muito boa disposição.

Com o auxílio das animadoras começaram por forrar a coroa de plástico com tecidos/ou papel crepe, cortado em tiras, a toda a volta da coroa, enquanto decorria esta actividade num outro grupo as utentes estiveram a coser tecidos para com estes serem feitas flores.

Reunidos estes materiais chegou a hora de dar cor aos tecidos começando por pincelar as flores com tintas de diferentes cores. De seguida os utentes e as animadoras colaram com cola quente as flores na coroa de plástico forrada.

Para dar um toque mais requintado às coroas também foram feitos laçarotes em fita de cetim.

Esta actividade causou um grande impacto nos utentes pois assim relembraram as tradições, trabalharam a destreza manual, promoveu a interacção grupal e desenvolveu o gosto estético.

Para o ano que vem prometemos organizar um super concurso entre as instituições para escolher a Maia mais bonita! Sugestões para prémios?

Para poderem admirar as nossas obras de arte aqui deixámos algumas fotografias:

Sem comentários:

Enviar um comentário