15/06/10

Pulseiras coloridas

Bem aqui estamos mais uma vez para vos contar as últimas novidades sobre as nossas actividades.

No decorrer desta semana os nossos utentes dedicaram-se á elaboração de artigos para a feirinha anual do lar. Esta, tem como objectivo angariar fundos para o lar através da venda de artigos realizados pelos nossos utentes ao longo do ano; aos funcionários, familiares e visitas.

Como tema escolheram bijuteria, então deitaram mãos á obra e começaram a fazer pulseiras.

Para a realização das mesmas, precisaram de alguns materiais, como linhas de várias cores e com tonalidades diferentes e cola, Como os nossos idosos são amigos do ambiente também utilizaram materiais reciclados.: rolos de papel higiénico industrial com os quais fizeram a base das pulseiras, e pedaços de tecidos variados para decorar.

As senhoras com o seu toque mais pessoal decoraram as pulseiras, os senhores enrolaram as linhas de várias tonalidades á volta da pulseira até cobrir o cartão do rolo.

Esta actividade teve como objectivos proporcionar ao idoso a possibilidade de desenvolver o seu gosto estético, promover a criatividade, promover a dinâmica grupal e claro está: angariar fundos para o lar.

Depois do trabalho de equipa estar terminado o resultado final foi bastante satisfatório, para que possam ver como ficaram estas obras-primas deixamos aqui algumas fotografias.
Esperemos que gostem tanto como nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário