15/09/10

O Outono a chegar novas ideias no ar.. Parte II

Como ficou prometido no post do dia 30.08.2010, http://animaclubcrl.blogspot.com/2010/08/o-outono-chegar-e-novas-ideias-no-ar.html, venho dar noticias e mostrar o resultado dos novos painéis alusivos ao Outono.

Apesar ser o mesmo tema, os resultados finais foram distintos, pois os utentes não são os mesmos, logo têm gostos diferentes, opiniões diversas e ritmos de trabalho diferentes.

Começo por mostrar o resultado final do painel do Lar dos Amigos da Terceira Idade de Palmeira, neste lar elaboramos dois painéis, um para a sala de convívio e outro para o refeitório;





No Centro Social e Paroquial de S. Lázaro fizemos apenas um painel para alegrar e dar cor aos dias dos nossos utentes quando estes estão na sala de convívio, passo então a partilhar convosco uma imagem do resultado final da execução deste painel;
Por último no nosso Lar mais pequenino: o Lar Miminho. Aqui fizemos também dois painéis para decorar o espaço da sala de convívio e a sala das refeições, pretendendo trazer uma lufada de ar fresco e cores quentes às paredes do Lar com paisagens rurais e motivos outonais.

Sendo assim passo a partilhar convosco as imagens destes painéis;






Agora que vos mostrei os resultados da elaboração dos novos painéis decorativos espero que estes possam servir de inspiração para uma nova actividade.

Foi uma actividade bastante apreciada pelos utentes, onde todos participaram, deram a sua contribuição nas várias fases da actividade e no final viram o seu trabalho afixado.

Como objectivos a nível do desenvolvimento físico e social temos: trabalhar a destreza manual, aperfeiçoar técnicas de pintura, desenvolver a coordenação de movimentos, assinalar a estação do ano que se aproxima, promover a interacção grupal e o convívio e também reutilizar materiais do nosso dia-a-dia.

Mais uma vez esperamos que tenham gostado desta nova ideia que partilhamos convosco e que vos seja útil, contamos também com a vossa colaboração para a descoberta de novas actividades.

Sem comentários:

Enviar um comentário