09/11/10

Passeios de Outono

O bom tempo está a ir embora, com muita pena nossa... Por isso temos que aproveitar os pequenos raios de sol que se fazem mostrar já com um arzinho envergonhado.

Na passada Sexta-feira o tempo estava bastante agradável, aproveitamos aquele ar cheio de sol e decidimos trocar o nosso espaço habitual (a sala de actividades do lar) pelo jardim.

À chegada ao parque foi inevitável ver a expressão de alegria e prazer que os idosos mostraram, pois já se estavam a preparar para os dias pequenos e frios típicos desta época.

No jardim do parque realizamos inúmeras actividades, actividades essas que vão encontro das necessidades e gostos dos idosos.

Os que gostam de um bom desafio e de testar a atenção, realizaram o jogo das damas; os artistas, como nunca deixam de ser artistas, pintaram rolos de papel higiénico para a decoração de natal do lar; e aqueles que gostam de apreciar a natureza, deram uma caminhada pelo parque acompanhados pela animadora, "metendo" conversa com a pessoas que por lá passavam, brincando com os animais que veem ao nosso encontro...

Esta actividade tem como objectivo proporcionar aos utentes a possibilidade de contactarem com o espaço exterior, aproveitar o bom tempo, despertar sensações e acima de tudo melhorar o seu bem estar.

Aqui deixo as fotografias onde mostram as mais lindas cores de Outono e a agradável expressão dos nossos idosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário