24/11/10

Com o Natal a Chegar os lares vamos decorar!

O Natal está a chegar! E temos que começar a pensar na decoração alusiva a época.

Os nossos idosos já começaram a pensar nisso desde Setembro, para que a decoração já esteja pronta no início de Dezembro.

A pensar no meio ambiente os utentes utilizaram materiais reutilizáveis tais como, rolos industriais de papel higiénico.

Para a realização da actividade foi necessário apenas tintas, pincéis e cola quente.
Os nossos idosos começaram por pintar os rolos industriais com tintas de cor verde e branca, depois de pintar e secar colaram os rolos com cola quente seguindo a sequência verde, branco, verde branco, diminuindo sempre ao número de rolos em cada fila, ate se formar num pinheiro.

Na base do pinheiro colaram dois rolos em cor castanha para fazer o efeito de tronco. Para finalizar colaram flores em tons de dourado, onde o procedimento já está explicado no post do dia 07/09/2010, titulado “ As cores de Outono já chegaram aos Lares” (http://animaclubcrl.blogspot.com/2010/09/as-cores-do-outono-ja-chegaram-aos.html).

Com esta actividade os nossos idosos têm a possibilidade de se exprimir através das artes plásticas e dos trabalhos manuais, melhorar a técnica da pintura e aprender novas técnicas de arte, Manter a tradição activa, criar um ambiente Natalício e acolhedor na época de Natal e sensibilizar-se a utilizar materiais reutilizáveis.
Foi uma actividade muito divertida de se realizar e super simples! Aqui mostro as fotografias das nossas árvores amigas do ambiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário