06/06/11

Semana da Família

Pela primeira vez este ano o Lar ATIP - Amigos da Terceira Idade de Palmeira organizou a Semana da Família, que teve como objectivo promover o convívio das famílias com os seus idosos.

Para alegrar esta semana convidaram-se os familiares dos idosos a pensar em actividades diferentes e coloca-las em prática com o grupo. Desde cantigas tradicionais, a um teatro de fantoches, quadros com especiarias e até um pequeno bolo... Digamos que foi uma semana em cheio... E a Animaclub também participou ajudando no desenvolvimento das actividades, dando-se autonomia aos familiares para pensarem de que forma iriam cativar e envolver os idosos nesta Festa Familiar.

Como instituição, o Lar preocupa-se não só com o bem-estar físico dos idosos, como também com o seu bem-estar psicológico e emocional, considerando os seus desejos e a identidade de cada idoso. Deste modo, reconhece a importância e o papel que a família desempenha na vida de cada idoso e, ao realizar esta semana da Família, pretende valorizar as relações familiares, estimulando sentimentos e laços entre ambos.

E depois de ver o sorriso de cada idoso, esperamos que esta iniciativa seja praticada mais vezes...

Muitos Parabéns a todos os familiares que conseguiram um tempinho e foram ao Lar levar carinho, alegria e um pouco de si aos idosos que tanto precisam do apoio dos seus familiares.

Sem comentários:

Enviar um comentário