26/10/11

Acabou o bom tempo... Acabaram por agora as visitas ao Parque...

Os passeios/caminhadas ao jardim/pátio foram a actividade mais apreciada pelos idosos durante este período de bom tempo.

O objectivo desta actividade, para além do contacto com o exterior e com novas pessoas, é também o contacto com a natureza, com as suas raízes e ao mesmo tempo poder apreciar outro espaço que não o habitual, quebrando a rotina diária dos nossos idosos.

Mais especificamente aliamos o social com a actividade física, permitindo aos idosos realizar caminhadas e exercício físico ao ar livre. Aliadas a estas actividades estão os, também, apreciados jogos de mesa, que lhes permite interagir em grupo e estimular a concentração e a memória. Entre dominó, jogos de cartas, jogo das damas e jogos de memória o tempo vai passando sem que o pessoal dê por isso... E animação é mesmo isso, realizar actividades com prazer e não dar pelo tempo passar, sem esquecer os objectivos a que nós animadores nos propomos, bem como a permitir a evolução social e pessoal de cada um.


No entanto, com muita pena nossa os passeios ao parque terão de ser substituídos por actividades dentro do lar. Por agora teremos de nos despedir dos nossos amiguinhos do parque que tanta companhia nos fizeram.

Mas não pensem que vamos baixar os braços... A animação continua através de outras actividades que motivem os nossos idosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário