01/10/09

Porque hoje é o dia dos Idosos!!E porque para lá caminhámos.


Comemora-se hoje o Dia Internacional do Idoso.

“Sabemos que necessitamos da experiência dos idosos, mas esperamos que ela venha como nós gostaríamos. Na verdade, ela vem como precisamos… o importante é ter sensibilidade para perceber.”

Autor desconhecido


Idoso é todo aquele que é fonte de sabedoria, carinho e compreensão. Embora,muitas das vezes sejam alvo de preconceitos e de desprezo por parte da sociedade, ainda há quem lhes dê valor e veja neles algo mais do que a idade a pesar no discernimento e nos movimentos.

A AnimaClub vê nos idosos alegria, grandes sessões de animação e divertimento em tardes bem passadas, em volta de uma mesa. Não se trata de trabalho para os idosos ou com os idosos, mas sim uma partilha de vivèncias onde geralmente aprendemos muito mais do que ensinamos. São estes idosos que absorvem toda a nossa atenção, carinho e dedicação.


Não é apenas neste dia que devemos dar valor ao idoso, pois este necessita diariamente de um sorriso, do nosso tempo para conversar, e ouvir todas as suas histórias de vida, (mesmo que já as tenhamos ouvido mais que uma vez), que lhes digam o quanto gostamos deles e que ainda “servem para alguma coisa”; de alinhar nas brincadeiras argutas e nas provocaçoes viperinas.


É esta a razão pela qual existimos, pela qual lutamos,pela qual não desistimos perante a insensibilidade das pessoas que não entendem o nosso trabalho. É por todos os idosos, por todos nós que um dia o seremos, que a AnimaClub existe.
Bruna Silva e Paula Maia

Sem comentários:

Enviar um comentário