08/12/09

O verdadeiro significado do Natal!!!!










Neste mês, em que muito se fala do Natal e do seu verdadeiro significado... Deixo aqui um conto de Natal para se reflectir mais um pouco sobre esta quadra...

Um dia, Gabriel acordou, muito contente, era a véspera de Natal, pois para ele era uma data muito importante! Era o dia do Aniversário do Menino Jesus, e também o dia que Pai natal vinha visitá-lo todos os anos.
Com seus seis aninhos, esperava ansiosamente o cair da noite para voltar a dormir, e no outro dia encontrar na sua pequena meia rota o seu presente de Natal, pois nem tinha uma árvore de Natal.
Dormiu muito tarde, para ver se via aquele velhinho de barbas brancas mas como o sono era maior que sua vontade dormiu profundamente.

Mas, na manhã de Natal, percebeu que sua meia não estava lá, e que não havia presente nenhum em toda sua casa.
Seu pai desempregado, com os olhos cheios de água, observava atentamente o seu filho, e esperava para tomar coragem para falar que o seu sonho não existia, e com muita dor no coração, o chama:

Gabriel, meu filho, vem cá!
- Pai?
- O que foi filho?
- O Pai natal se esqueceu de mim…

Falando isso, Gabriel abraça o pai, e os dois se põem a chorar, quando Gabriel fala:
- Ele também se esqueceu de ti pai?
- Não meu filho. O melhor presente que eu poderia ter recebido na vida, está em meus braços, fique tranquilo pois eu sei que o Pai natal não se esqueceu de ti.
- Mas todas as outras crianças vizinhas estão brincando com seus presentes… ele saltou a nossa casa…
- Não, não saltou…o seu presente está te abraçando agora, e vai te levar para um dos melhores passeios da tua vida!

E assim foram para um parque, e Gabriel brincou com o pai durante o resto do dia, voltando somente no começo da noite.

Chegando em casa muito sonolento, Gabriel foi para seu quarto, e “escreveu” para o Pai natal:

“Querido Pai natal, Eu sei que é cedo demais para pedir alguma coisa, mas quero agradecer o presente que o senhor me deu. Desejo que todos os Natais que eu passe, faça com que meu pai se esqueça de seus problemas, e que ele possa se distrair comigo, passando uma tarde maravilhosa como a de hoje. Obrigado pela minha vida, pois descobri que não são com brinquedos que somos felizes, e sim, com o verdadeiro sentimento que está dentro de nós, que o senhor desperta nos Natais.
De quem te agradece por tudo,

Gabriel.”

E foi dormir com um lindo sorriso nos lábios.
Entrando no quarto para dar boa noite ao seu filho, o pai de Gabriel viu a cartinha, e a partir desse dia, não deixou que seus problemas afectassem a felicidade dele, e começou a fazer com que todos os dias fossem um Natal para ambos.

Bem, e se um simples menino de seis anos, conseguiu perceber que os melhores presentes que se podem receber não são materiais, porque é que nós não fazemos o mesmo?

Sem comentários:

Enviar um comentário