22/02/10

Os idosos e as Novas Tecnologias



Na passada quarta-feira levámos as novas tecnologias até aos nossos idosos. Fizemos um pequeno torneio com jogos de consola (wii).

O primeiro impacto dos utentes não foi o esperado, por ser algo que nunca tinham visto antes, ficaram um pouco hesitantes e estranhos. Contudo, gostaram da experiência, pois fez-lhes lembrar as brincadeiras dos seus netos e bisnetos, visto estes serem os jogos dos dias de hoje.

Para além do divertimento, este tipo de jogos também promove o exercício físico, porque é realizado através dos movimentos do corpo. A consola ajuda os idosos a treinar a mente, e é muito útil para complementar as diferenças geracionais.

Um dos jogos preferidos foi o Bowling, porque este já é apreciado pelos idosos na versão das “Cantarinhas” que já aqui falámos, apesar de nunca o terem jogado virtualmente, visto que o jogam com garrafas e bolas feitas de meias nas sessões semanais.

Apesar das novas tecnologias não terem sido bem aceites pelos idosos numa primeira tentativa, iremos repetir a actividade, para que fiquem familiarizados com estas e não tenham receio de viver novas experiências.

1 comentário:

  1. Obrigado por me terem adicionado, gostei de visitar o vosso blog e de todo o conceito que abrange a vossa cooperativa, amei mesmo. Bj

    ResponderEliminar