11/03/10

Tarde Animada no Dia Internacional da Mulher



Na passada segunda-feira, dia 8 de Março, a Câmara Municipal de Braga organizou um encontro para assinalar o Dia Internacional da Mulher promoveu duas actividades, uma dedicada ao exercício físico e uma outra de Animação na Discoteca “Populum Latino ”.


A tarde gelada de segunda-feira começou por aquecer com exercícios de ginástica acompanhados de música animada. Conduzidos por um professor especializado na actividade os alunos de BragaActiva, os idosos das várias instituições participantes, assim como os seus acompanhantes.
Depois do aquecimento feito chegou a hora de dar um pezinho de dança, quer homens quer mulheres tiveram a oportunidade de se divertirem ao som de músicas tradicionais e bem conhecidas por todos.


Com o apoio do Populum, e música a condizer com o público que recebeu, a tarde foi de recordação dos antigos bailaricos da juventude. Como compensação por tanta agitação, um saboroso lanche aguardava os fatigados bailarinos. E não esquecendo a comemoração motivadora desta iniciativa, todas as senhoras tiverem como presente uma lindíssima rosa.


A Animaclub teve a oportunidade de participar nesta actividade, levando alguns dos utentes do Centro Social e Paroquial de S. Lázaro, os resistentes que apesar do frio mostraram serem feitos de fibra rija, e até dançaram como se não houvesse amanhã!


Os rostos expressavam curiosidade e alegria por se encontrarem num local diferente e com novas pessoas onde se podiam divertir e conviver. Para a grande maioria esta foi a primeira vez que puderam entrar numa discoteca, sendo a opinião geral muito positiva.

Agradecemos à Câmara Municipal de Braga pela organização deste evento tão louvável, pois fez com que uma simples tarde se tornasse repleta de recordação, diversão e convívio. Gostaríamos que continuassem a organizar mais actividades semelhantes ou diferentes a esta, os idosos merecem e agradecem pequenos miminhos como este.

Sem comentários:

Enviar um comentário