19/03/10

Placards Primaveris

Placards alusivos à Primavera e à Quaresma elaborados pelos idosos da Associação de Amigos da Terceira Idade de Palmeira e do Centro Social de S. Lázaro.


Actividades acessíveis, onde foram utilizados materiais reutilizados, como: tecidos, esferovite, lãs, papel de crepe, papel de jornal, papel de cenário, cartão e tule. Também foi necessária a utilização de cola branca, cola quente, tintas, pincéis, tesouras, x-actos, marcador preto e bases para as tintas.

As actividades foram divididas por grupos (dependendo estas das características de cada idoso e das suas apetências), entre recortar tecidos, pintar esferovite, colar tecidos no painel e colorir as formas em esferovite e cartão.

Para a realização destas actividades desenharam-se os moldes na esferovite e contornando com um marcador preto que o desenho fosse suficientemente visível. Cortados os tecidos em pequenos quadrados, os utentes fixaram na esferovite para assim dar formato ao desenho.

Como segunda opção para a realização do painel de Primavera temos um quadro feito com flores em papel crepe em tons de rosa, cartão para esboçar a relva e rolos de papel de jornal para a elaboração da árvore.

Explicado neste post; http://animaclubcrl.blogspot.com/2010/03/despir-o-inverno-para-cobrir-primavera.html.

Foram actividades onde todos tiveram a oportunidade de participar independentemente das suas restrições a nível físico e/ou psicológico.
Artigo de Bruna Silva e Paula Maia

Sem comentários:

Enviar um comentário