17/08/10

Agulhas, linhas e... Acção!!!

Cá estamos mais uma vez a escrever para partilhar um pouco das nossas actividades.

Já aqui falamos das feirinhas que preparámos em algumas das instituições com as quais trabalhamos. Os produtos finais são elaborados e confeccionados ao longo do ano pelos idosos sendo através das feirinhas que se angariam fundos para compra de novos materiais e apoio às despesas com saídas externas dos idosos.

Como as datas de realização se aproximam, não há tempo a perder, deitamos mãos á obra para produzir mais alguns artigos, o quanto antes.

No decorrer desta semana os nossos utentes dedicaram-se á costura e á confecção de artigos em malha.

Descobrimos o segredo muito bem guardado pela D. Custódia, que sabe coser tão bem como uma costureira profissional, e aproveitamos esta aptidão para fazer novos artigos. Cortamos tecidos para dar a forma de saquinhas e encher com areia ou arroz, para acabar um jogo que há muito precisava de ser refeito. Com tecidos maiores fizemos sacas de pão e lancheiras para as sandes, no final estas irão ser pitadas por uma utente com bastante habilidade para a pintura.

Alguns utentes mais habilidosos com as agulhas de malha fizeram cintos, chapéus, bolsinhas para guardar documentos, porta-moedas, bolsinhas para telemóveis entre outras.

Para a realização destas actividades precisamos de: lãs de várias cores, agulhas de malha, linhas, agulhas e tecidos de vários tamanhos, criatividade, vontade, boa-disposição e muita animação.

Tem vindo a ser uma actividade bastante apreciada pelos utentes, porque têm a oportunidade de partilhar com os restantes utentes e com as animadoras os seus saberes e truques, ao mesmo tempo têm a oportunidade de desenvolver a destreza manual, promover a criatividade, desenvolver o gosto estético e promover o convívio.

Temos o prazer de partilhar convosco algumas imagens das obras de arte feitas pelas nossas utentes, esperamos que gostem tanto como nós.


Sem comentários:

Enviar um comentário